Criando oportunidades

 

Este ano o cursinho popular MACVEST completa cinco anos. Durante esse tempo, tudo foi aumentando: o número de voluntários, o número de alunos, as aprovações nos vestibulares, os gastos e as responsabilidades. São anos oferecendo um curso de forma acessível para a população de Lorena e região.

 

Oferecemos semanalmente de segunda a sexta (e em alguns sábados) um curso com toda a estrutura para preparar nossos alunos para os vestibulares mais concorridos do país. Conquistar o sonho de entrar em uma faculdade pública não é fácil. Por isso contamos com mais de 60 voluntários que vão além de professores, contamos com toda a equipe interna responsável pela administração do projeto. Encaramos com seriedade o que fazemos e nos consideramos uma entidade importante na região de Lorena, local em que muitos jovens têm deixado de lado os seus sonhos.

 

   Desde sua criação, o MACVEST conta com diversas doações que são aplicadas unicamente na manutenção do projeto. Entretanto, as despesas aumentaram em função do crescimento do projeto, e o sistema tradicional de doações e arrecadação de verba se tornou insustentável. Por isso criamos o sistema de mantenedores, para termos contribuições mensais que nos permitem um melhor planejamento financeiro.

 

   Ajude-nos a realizar sonhos, transforme a realidade conosco, seja um mantenedor!

 

 

  O sistema de mantenedores foi criado para facilitar a captação de recursos para o curso. Ele funciona na forma de doações mensais dos mantenedores e não somente por via de uma doação única. Isso ajuda muito no planejamento para utilizar esses recursos, já que podemos prever o quanto teremos em caixa em cada mês.

 

   Quem irá doar terá a opção de doar durante três meses ou seis meses e o valor varia de 5 a 100 reais por mês. Os mantenedores também receberão um relatório mensal do cursinho com as movimentações para maior transparência possível do processo.

 

   As doações são realizadas através do PagSeguro, uma ferramenta segura e de fácil utilização. Como ainda estamos no processo de aquisição do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do curso, quem recebe as doações é a Gabriela de Alencar Arraes, diretora de captação de recursos, responsável pela ferramenta no PagSeguro, juntamente com a diretoria de jurídico e financeiro.

 

imagem meramente ilustrativa

 

 - Você estará participando da construção do futuro de jovens, que frequentam o cursinho em busca da realização do sonho de ingressar em uma universidade.

 

   - Ao contrário de algumas outras instituições, aqui no MACVEST seu dinheiro terá um destinação conhecida, você saberá em que estamos investindo todo mês devido ao nosso feedback e controle mensal.

 

   - Você será ouvido caso tenha alguma sugestão na tomada de decisões sobre a destinação do financeiro, assim como nas metas futuras. Sua opinião será atenciosamente ouvida pela equipe MACVEST, que lhe dará um retorno o mais breve possível.

 

 

   Para se tornar um mantenedor é simples, fácil, rápido e seguro. Utilizamos a ferramenta PagSeguro para isso. Mesmo se você não tem conta, é possível fazer a doação da mesma forma. Você pode escolher a forma de doar abaixo e o tempo que deseja se manter como mantenedor do projeto. Para quaisquer dúvidas, nosso e-mail para contato é macvest@macvest.org.

 

 

Se você também só puder ajudar através de uma doação única, também temos essa opção:

 

Agradecemos a colaboração de todos os mantenedores pela ajuda a manter em funcionamento o cursinho popular MACVEST.

© 2016 MACVEST